Projeto Autismo Didático Pedagógico

O objetivo da pesquisa sobre o autismo é demonstrar que se trata de uma patologia psíquica e comportamental e que, o autista não deve ser considerado incapaz para todos os atos da vida civil.

 

Equipe Interdisciplinar, liderada pelo Presidente do Conselho Mantenedor da FABEL, Prof. Dr. Ivan Guilherme La Rocque, inicia Projeto de Pesquisa que tem como objeto de estudo o Autismo.  

O Autismo é uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento no que se refere a responder apropriadamente ao ambiente e seus estímulos. A pesquisa da FABEL tem como alvo conhecer as limitações da patologia e derrubar mitos, como o que afirma que o autista “vive em seu mundo próprio”. O projeto de pesquisa marca o dia mundial de conscientização do autismo (02 de abril). A doença não tem cura e dependendo do grau, o portador pode ter uma vida normal. Por isso, a FABEL quebra barreiras, utilizando a mais importante arma contra o preconceito: a informação. E é com base na informação que a Faculdade de Belém, através de pesquisas, quer provar que DEFICIÊNCIA não é INCAPACIDADE como define a lei 12.764/2012.  A equipe interdisciplinar é formada pelos componentes: Dr. Ivan Guilherme La Rocque, Mestres Ana Cláudia Boadana e Mário Brito, professoras especialistas Andreza Matos e Isabela Santana.

Participe do Forum

altismo-02-04-2014

 

Outras Notícias:



FABEL ratifica apoio à Casa do Autista

Travessa Benjamin Constant, nº 634 – Acesso pela Rua Aristides Lobo 897, bairro Reduto, CEP 66.053-020 - entre Piedade e Benjamim Constant
Fone:(91)3201-1318 – email:fabel@fabelnet.com.br