STFABEL 2018

 

O STFabel (Supremo Tribunal da Fabel) é um instrumento de aprendizagem e avaliação que se constitui através de uma sessão de julgamento simulado e seus atos preparatórios; ou audiências de mediação ou arbitragem. Nele, os próprios acadêmicos farão os papéis de advogados, promotores, procuradores, julgadores, árbitros mediadores ou pareceristas, discutindo uma causa hipotética previamente determinada, sempre sob a orientação de, pelo menos, um professor por turma.

 

Ele se divide em 3 eixos temáticos.

 

O STFabel do eixo 1 simula o julgamento de questões, cuja temática de fundo seja a tutela dos Direitos Humanos. Nele, já foram realizadas simulações de processos perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Supremo Tribunal Federal.

 

O STFabel do eixo 2 simula, no que for possível, audiências de mediação, conciliação ou arbitragem. Esse eixo contempla a prática de métodos consensuais de resolução de conflitos.

 

Finalmente, o eixo 3 se ocupa da prática de métodos conteciosos de resolução de conflitos. É possível simular a resolução de casos de natureza cível, penal ou trabalhista, exigindo o preenchimento de requisitos processuais e procedimentais por parte dos acadêmicos participantes.

 

Ao fim de 8 semestres, o acadêmico da Fabel terá tido a oportunidade de experimentar diferentes temas e diversos ritos, desenvolvendo suas competências retórica, argumentativa e dissertativa. São habilidades que avaliamos fundamentais na formação acadêmica e profissional do bacharel em Direito

 

 

Coordenação de Direito

 

Atenciosamente,

  

Profª. Ms. Luna Freitas

Coordenadora de Direito - FABEL

 

 

 

Travessa Benjamin Constant, nº 634 – Acesso pela Rua Aristides Lobo 897, bairro Reduto, CEP 66.053-020 - entre Piedade e Benjamim Constant
Fone:(91)3201-1318 – email:fabel@fabelnet.com.br